PS: só quero dizer que apesar de ser a favor do aborto acho que devem ser definidas regras que evitem que algumas pessoas façam deste um método contraceptivo.... Mas de resto a imagem diz tudo....
35
comentários:
Anónimo
disse...
lha, nao sei o que dizer quanto a este assunto, ou melhor, a minha opinião é tão vasta que acho que consigo neste momento comentar.
Como cristã que sou, nao aprovo, dentro do nucleo cristão pois baseamo-nos naquilo em que cremos e pelo facto de nos "garrarmos" a Deus de uma forma que ultrapassa os problemas que possam surgir .mas no que diz respeito a todos os problemas enerentes que levam as pessoas em geral a querer faz-lo, bem, eu comprreendo t~~ao bem.Ha muitos motivos, muitas "razões"...nao podemos discriminar só poruqe a Lei de Deus diz que não.è muito complicado e muito controverso.
Apoiar, compreender....´PRIMEIRO PASSO.
APENAS DIGO UMA COISA: QUEM PROIBE (IGREJA CATOLICA E LEIS GOVERNAMENTAIS)VAI DEPOIS AJUDAR ESSA PESSOA A SUPORTAR AS DIFICULDADES OU LIMITAM-SE A PROIBIR, NEGAR COM UM VALENTE "NAO" E VAI-TE EMBORA????
já mostrei este meu não em vários blogs, portanto vou dizre novamente não sou a favor, não me venham com tretas que se vão estabelecer regras e principios, porque não vão, até porque se assim fosse eu era a primeira a votar sim, mas não o posso fazer, eu gostei de vir ao mundo, tu tb concerteza gostaste portanto o que ai vem tb ade gostar...quem somos nós para decidir se devemos matar um ser como nós...essas coisas pensam-se nos actos que cometemos.Bjs
Voto sim. Porque há situações e situações. Porque cada um deve ser livre de escolher. Porque é um acto médico e deve ser realizado em condições de higiene e segurança. Por sou a favor da vida com qualidade. Que hipocrisia é esta de julgarem e condenarem pobres desgraçadas só porque não tiveram dinheiro para o ir fazer a uma clínica em Espanha ou tiveram o azar de serem apanhadas?
Quanto ao dizer-se que "coitadinhas das crianças, tambem tem o direito á vida" nao passa de uma frase feita´.Muitas há que nem deveriam nascer, isso sim, é que é igoismo: ter crianças por ter pois é muito complicado depois vermos crianças indesejadas serem maltratadas....muito maltratadas e algumas (quiça "felizardas") cairem nas instituições, e continuando a serem martirizadas por pedofilos...ou simplesmante sem carinho!Agumas há que são deitadas fora....depois caem nas drogas, prostituiçao...desgraçadas!
Bem eu tenho a dizer o seguinte, apesar de votar sim queria que entendessem que não sou totalmente a favor:
Sou contra o uso do aborto para meio contraceptivo. Sou contra o uso do aborto como forma de promiscuidade. (acho que tem de criar meios de ver quem faz estas opções e estas pessoas serem exemplarmente punidas, porque uma vez pode acontecer duas até é aceitável mas por sistema não)
Mas sou a favor do direito de escolha. Por exemplo neste momento não tenho meios de criar uma criança como deve ser, por algum acaso se agora alguém fica-se grávida de um filho meu, e essa pessoa também não estivesse em condições do criar, preferia não o ter… Não concordo com se ter um filho e depois ser maltratado, quando me refiro a maus-tratos não me refiro apenas aos físicos (que também acontecem, como se pode ver nos noticiários) mas aos maus-tratos de se deixar ficar em casa sozinhos os putos, de os culpar por terem nascido… etc
Sou a favor do aborto em caso de violação, de mas formações, de problemas psicológicos…. Etc….
E claro que tudo o que disse aqui pode ser contestado… mas isso é a beleza da discussão é para isso mesmo que serve… é a falar que nos entendemos e com a exposição das ideias de cada um pode-se levar pessoas que estão em lados opostos a aceitar as nossas ideias.
Só para deixar algumas respostas e opinioes acerca deste assunto:
1 - Não conheço nenhuma mulher que fizesse um aborto como metodo contraceptivo, voces têm ideia da carga psicológica que fazer um aborto tem perante uma mulher? Acreditam mesmo que alguma mulher diria: "Não uses preservativo, eu depois faço um aborto!" O.o
2 - Tambem acho uma hipocrisia não ser despenalizado o aborto. Cerca de 3200 mulheres portuguesas vao por ano a Espanha. Apenas as que têm dinheiro, nao e? As que não têm condições trazem uma criança ao mundo para sofrer.
3 - Nos casos de violação ou de deficiencia da criança a lei actual já permite o aborto ate as 12 semanas (não tenho a certeza do nr de semanas, mas penso ser ate ao 3º mes). Penso que não será suficiente.
4 - Por muito cuidado que se tenha, os metodos contraceptivos falham. Eu gostava de saber (peço desculpa aos cristãos) qual a opinião da igreja catolica para metodo contraceptivo. É que lembro-me claramente de ouvir declarações de bispos a dizer serem contra o preservativo.
Cada vez me convenço mais, como diz uma musica de SKA-P que o melhor remedio da igreja catolica contra a SIDA é a virginidade.
Eu não tenho religiao, mas de todas as religiões, eu não consigo acreditar numa tao HIPOCRITA como a catolica.
É um caso complicado... Tambem concordo com as regras. Apesar de não ter coragem de fazer um aborto, acho que quem o tiver de fazer, faz na mesma, quer seja ou não crime. Pelo menos assim não corriam riscos!
Assunto polémico... Mas eu também me sinto obrigada a concordar contigo: voto SIM. Apenas porque já vi crianças nascerem para realidades que não são vida... Se aquele ser não é fruto do amor, não é desejado, que vida vai ter? E não me contem histórias infantis de fadas, princesas e milagres! Só faz isso quem nunca entrou num orfanato daqueles a sério!
É um assunto bem melindroso, que divide a opinião pública. Eu faço parte do grupo que aprova o aborto, no outro referendo votei no SIM e no próximo ano lá estarei a expressar a minha opinião. Não apoio o aborto a 100%, é um acto que só deve ser tomado em último recurso, até porque deve ser um passo muito difícil de se tomar (nem imagino a violência psicológica que um acto deste tipo pode provocar), tal como já aqui foi dito. Mas eu, acima de tudo, defendo que uma criança tem o direito a uma vida digna e saudável. E a mulher tem o direito de tomar a decisão de fazer ou não um aborto nas devidas condições, sem que isso prejudique a sua saúde. Compreendo as pessoas que estão contra, eu também já fui contra, quando defendia que não podemos tirar a vida a um ser. No entanto, esse ser só seria feliz num mundo que o pudesse acolher com tudo a que ele tem direito. É isso que defendo, actualmente.
oooooooooi o aborto nao é + uma questao tabou e que é tempo de evoluir no sentido de emanicipar a mulher, sim porque se fala direito a vida... Se se veem varias opinioes acerca deste tema é bem porque existe mais do que seguimentos biblicos na nossa sociedade,e nesta altura mais vale que os cristaos ferrenhos se juntassem numa quinta isolada...
Se existem 3200 mulheres portuguesas que dao o passo e os tostoes para ir a clinicas espanholas existem "n" vezes mais em Portugal a praticar aborto ilegal em segredo..
Fico triste quando ainda hoje se tenha de discutir um tema como o aborto, uma coisa essencial para nos nesta altura da historia e causa de evolucao, espero sinceramente que aborto seja legal e nunca sera um meio contraceptivo, existe a pilula
Resposta a Roger a igreja catolica proibiu o preservativo por esse mesmo impedir a vida criada por Deus, o aborto é antes visto como homicidio porque mata ou acaba com a vida do homem por isso é que é tao contestado por catolicos. Mas pessoalmente nao acho que a religiao ou essa religiao tenha qualquer peso com esta situacao ( existem mtas historias de bebes enterrados sob conventos e de padres pais ou que violaram, mas sao minoritarias)
olha eu estou feliz de ser referendado vezes sem conta, salva me a pele... Nao quero fazer sofrer meu filho, o que eu sofri.
Os sistemas nao sao perfeitos e justos, mas este é o menos corrupto e mais maneavel. Alias houve uma frase dum presidente americano suporta este comentario, alguem conhece? :/
Ellla, agora fiquei curioso, se a igreja se impoe contra o preservativo que "impede a vida criada por Deus", suponho que tenha a mesma posição referente à pilula ou quaisquer outros metodos contraceptivos.
Então segundo a religião cristã, sendo imoral o uso de métodos contraceptivos, o que resta aos casais cristãos?
Não fazer o amor? :P
Ou se supondo que a igreja(religião?) não considera imoral o acto sexual (entre pessoas casadas, obviamente), o que resta a um casal? terem 20 filhos durante a sua vida?
Ah claro, e não importa se eles vao morrer de fome, ou de frio, o que é bem importante é não usarmos metodos contraceptivos!
Alem de toda a história que a igreja catolica tem de desvalorizar e menosprezar as mulheres, ainda fico estupefacto como certas mulheres sao cristãs.
Claro que não vou entrar por outros assuntos que considero hipocrisias da Igreja Católica, mas até me arrepio quando se envolvem na politica.
E isso não é só no caso da despenalização do Aborto, mas desde sempre ao longo da História Mundial, a Igreja Catolica sempre esteve envolvida na politica. Desde mortes na Inquisição, ao apoio de ditadores que causaram a morte de milhares etc, ...
Mas vamos continuar a apregoar paz e amor! E viver no luxo do Vaticano! E continuar com as caixas de esmolas para os pobres darem o pouco que têm e irem para o ceu!
Cabe a cada um escolher... Se vivemos num Pais democartico...de liberdade...acho que cada um tem o direito e a consciencia de escolher. Agora não é fazer-se abortos a torto e a direito... Em alguns casos concordo como por ex: malformação do fecto, violação, maus tratos.
Roger antes tudo ola, 2° penso que o aborto era otema deste post, continuo a dizer que a igreja nao tem nada a ver HOJE c o facto de o aborto ser proibido... 3° Eu nao participo ou represento a igreja cristã, se tiveres tanta coisa a falar, vai antes falar com o papa 4°Segundo sei da biblia e nao de textos de escritos por catolicos (pode dar ao mesmo, mas falemos de origens) esta referenciado que temos de evitar o sexo e se nao se conseguir abster que se case para evitar o pecado, outro ponto é a fé e acreditar que deus esta no nosso lado, etc, e fica sabendo que se falarmos de religiao crista deus nao subordina a mulher mma na sua criacao, mas acho que isto é uma questao de optica, estariamos aqui a falar ate a meia noite e o mesmo se aplica para excertos da biblia..
5° Eu acho que nao deverias confundir o cristianismo com catolicismo... as pessoas que participam seja de um lado ou do outro nao têm a mesma cara ou mentalidade
6° Pessoalmente nao acredito em Deus, embora ja tivesse participado fortemente na religiao cristao e eu nao chamo isso hipocrisia, mas poder e corrupçao, mas isso nao implica a tudo e a todos que estejam envolvidos, uma questao de tolerancia e observacao
Ola Ella... adorei o teu 3º ponto onde dizes "...se tiveres tanta coisa a falar, vai antes falar com o papa" sorry Roger mas esta parte ta mesmo muito fixe...
Era para meter mais umas achas na fogueira aqui no ponto da religião mas vou deixar isto para outra altura..
Eu sei que me estiquei um pouco a falar da Igreja Catolica, mas nao tomes o meu post como uma critica directa a ti.
Eu mencionei o teu nome, porque nas tuas respostas pareceste ter um conhecimento superior ao meu em relação a essa instituição. :)
Adorava falar com o Papa, mas como o gajo não me da uma audiencia, tenho que me contentar com os Padres qdo vou a um batizado, etc, ou com comentadores de blogs ocasionais! :D
Para acabar, se bem se lembram na altura do António Guterres, quando existia uma maioria de esquerda no Parlamento, podia-se ter aprovado a despenalização do aborto sem recorrer a referendo.
Mas quando o Sr. António Guterres veio falar acerca disso acompanhado com o Padre Melicias, não tive duvidas que não ia passar a despenalização na Assembleia.
A igreja envolve-se na politica, sempre fez e ha-de continuar a fazer para levar os seus interesses avante.
Mas volto a dizer que não era uma critica a si Ellle, mas sim à Igreja. As minhas desculpas se fui interpretado de outra maneira
Oi roger.... ai esta o que eu gosto de ver desportivismo nos comentarios... vou fazer um post so sobre a igreja... não acho melhor não, ia ser um deus me acudam... lol
nao faz mal, e acho que li um cadinho rapido-pensei que me tivesses mandar plantar couves ou algo do genero- e reagi da mesma maneira (tinha que ir po trabalho)
Nota se bem que tu e a igreja catolica nao fazem um, sei la, intuiçao forte...
eu respondi-te porque me lembrei deste tema abordado varias vezes, nada mais. O poder, e eventualmente a corrupcao esta e esteve sempre em todo o lado, nao te choques. Imagina que eu faria tudo por aquele que admiro, o teu interesse te levaria aos maiores pecados, infelizmente, vivemos por um mundo regido por essas leis. Historia do evangelho bla bla bla, é o fundamento depois sao os homens que fazem o resto
nao levei a mal , vi bem a tua revolta , pensei que levasses tudo pela frente, aù fui torta....herrrr
35 comentários:
lha, nao sei o que dizer quanto a este assunto, ou melhor, a minha opinião é tão vasta que acho que consigo neste momento comentar.
Como cristã que sou, nao aprovo, dentro do nucleo cristão pois baseamo-nos naquilo em que cremos e pelo facto de nos "garrarmos" a Deus de uma forma que ultrapassa os problemas que possam surgir .mas no que diz respeito a todos os problemas enerentes que levam as pessoas em geral a querer faz-lo, bem, eu comprreendo t~~ao bem.Ha muitos motivos, muitas "razões"...nao podemos discriminar só poruqe a Lei de Deus diz que não.è muito complicado e muito controverso.
Apoiar, compreender....´PRIMEIRO PASSO.
APENAS DIGO UMA COISA: QUEM PROIBE (IGREJA CATOLICA E LEIS GOVERNAMENTAIS)VAI DEPOIS AJUDAR ESSA PESSOA A SUPORTAR AS DIFICULDADES OU LIMITAM-SE A PROIBIR, NEGAR COM UM VALENTE "NAO" E VAI-TE EMBORA????
HIPOCRISIA.
..ENFIM, NAO ME VOU ESTENDER...
Faço minhas as palavras da Elisheba...lolol...por motivos óbvios...lololol
Faço minhas as tuas palavras!Não podia estar mais de acordo!
Beijinhos e Bom fds! :)
já mostrei este meu não em vários blogs, portanto vou dizre novamente não sou a favor, não me venham com tretas que se vão estabelecer regras e principios, porque não vão, até porque se assim fosse eu era a primeira a votar sim, mas não o posso fazer, eu gostei de vir ao mundo, tu tb concerteza gostaste portanto o que ai vem tb ade gostar...quem somos nós para decidir se devemos matar um ser como nós...essas coisas pensam-se nos actos que cometemos.Bjs
Estou contigo: a imagem diz tudo.
Voto sim. Porque há situações e situações. Porque cada um deve ser livre de escolher. Porque é um acto médico e deve ser realizado em condições de higiene e segurança. Por sou a favor da vida com qualidade.
Que hipocrisia é esta de julgarem e condenarem pobres desgraçadas só porque não tiveram dinheiro para o ir fazer a uma clínica em Espanha ou tiveram o azar de serem apanhadas?
Quanto ao dizer-se que "coitadinhas das crianças, tambem tem o direito á vida" nao passa de uma frase feita´.Muitas há que nem deveriam nascer, isso sim, é que é igoismo: ter crianças por ter pois é muito complicado depois vermos crianças indesejadas serem maltratadas....muito maltratadas e algumas (quiça "felizardas") cairem nas instituições, e continuando a serem martirizadas por pedofilos...ou simplesmante sem carinho!Agumas há que são deitadas fora....depois caem nas drogas, prostituiçao...desgraçadas!
grrr...isto enerva-me.COMPLICADO!!!
Esta é uma questão muito controversa e muito delicada.Eu sou totalmente a favor do aborto.E vou votar sim...
sim! sim! sim!
desde que não se faça uso dessa interrupção como "contraceptivo"!!!!
Bem eu tenho a dizer o seguinte, apesar de votar sim queria que entendessem que não sou totalmente a favor:
Sou contra o uso do aborto para meio contraceptivo.
Sou contra o uso do aborto como forma de promiscuidade.
(acho que tem de criar meios de ver quem faz estas opções e estas pessoas serem exemplarmente punidas, porque uma vez pode acontecer duas até é aceitável mas por sistema não)
Mas sou a favor do direito de escolha. Por exemplo neste momento não tenho meios de criar uma criança como deve ser, por algum acaso se agora alguém fica-se grávida de um filho meu, e essa pessoa também não estivesse em condições do criar, preferia não o ter… Não concordo com se ter um filho e depois ser maltratado, quando me refiro a maus-tratos não me refiro apenas aos físicos (que também acontecem, como se pode ver nos noticiários) mas aos maus-tratos de se deixar ficar em casa sozinhos os putos, de os culpar por terem nascido… etc
Sou a favor do aborto em caso de violação, de mas formações, de problemas psicológicos…. Etc….
E claro que tudo o que disse aqui pode ser contestado… mas isso é a beleza da discussão é para isso mesmo que serve… é a falar que nos entendemos e com a exposição das ideias de cada um pode-se levar pessoas que estão em lados opostos a aceitar as nossas ideias.
Eu tambem voto SIM.
Só para deixar algumas respostas e opinioes acerca deste assunto:
1 - Não conheço nenhuma mulher que fizesse um aborto como metodo contraceptivo, voces têm ideia da carga psicológica que fazer um aborto tem perante uma mulher? Acreditam mesmo que alguma mulher diria: "Não uses preservativo, eu depois faço um aborto!" O.o
2 - Tambem acho uma hipocrisia não ser despenalizado o aborto. Cerca de 3200 mulheres portuguesas vao por ano a Espanha. Apenas as que têm dinheiro, nao e? As que não têm condições trazem uma criança ao mundo para sofrer.
3 - Nos casos de violação ou de deficiencia da criança a lei actual já permite o aborto ate as 12 semanas (não tenho a certeza do nr de semanas, mas penso ser ate ao 3º mes). Penso que não será suficiente.
4 - Por muito cuidado que se tenha, os metodos contraceptivos falham. Eu gostava de saber (peço desculpa aos cristãos) qual a opinião da igreja catolica para metodo contraceptivo. É que lembro-me claramente de ouvir declarações de bispos a dizer serem contra o preservativo.
Cada vez me convenço mais, como diz uma musica de SKA-P que o melhor remedio da igreja catolica contra a SIDA é a virginidade.
Eu não tenho religiao, mas de todas as religiões, eu não consigo acreditar numa tao HIPOCRITA como a catolica.
É um caso complicado... Tambem concordo com as regras. Apesar de não ter coragem de fazer um aborto, acho que quem o tiver de fazer, faz na mesma, quer seja ou não crime. Pelo menos assim não corriam riscos!
aflores, é tao facil dizer não quando nao estas no lugar de certas mulheres que não teem outra hipotese na vida sem ser fazer um aborto!
É facil decidir pelos outros...
Assunto polémico... Mas eu também me sinto obrigada a concordar contigo: voto SIM. Apenas porque já vi crianças nascerem para realidades que não são vida... Se aquele ser não é fruto do amor, não é desejado, que vida vai ter? E não me contem histórias infantis de fadas, princesas e milagres! Só faz isso quem nunca entrou num orfanato daqueles a sério!
É um assunto bem melindroso, que divide a opinião pública.
Eu faço parte do grupo que aprova o aborto, no outro referendo votei no SIM e no próximo ano lá estarei a expressar a minha opinião.
Não apoio o aborto a 100%, é um acto que só deve ser tomado em último recurso, até porque deve ser um passo muito difícil de se tomar (nem imagino a violência psicológica que um acto deste tipo pode provocar), tal como já aqui foi dito.
Mas eu, acima de tudo, defendo que uma criança tem o direito a uma vida digna e saudável. E a mulher tem o direito de tomar a decisão de fazer ou não um aborto nas devidas condições, sem que isso prejudique a sua saúde.
Compreendo as pessoas que estão contra, eu também já fui contra, quando defendia que não podemos tirar a vida a um ser. No entanto, esse ser só seria feliz num mundo que o pudesse acolher com tudo a que ele tem direito. É isso que defendo, actualmente.
oooooooooi
o aborto nao é + uma questao tabou e que é tempo de evoluir no sentido de emanicipar a mulher, sim porque se fala direito a vida...
Se se veem varias opinioes acerca deste tema é bem porque existe mais do que seguimentos biblicos na nossa sociedade,e nesta altura mais vale que os cristaos ferrenhos se juntassem numa quinta isolada...
Se existem 3200 mulheres portuguesas que dao o passo e os tostoes para ir a clinicas espanholas existem "n" vezes mais em Portugal a praticar aborto ilegal em segredo..
Fico triste quando ainda hoje se tenha de discutir um tema como o aborto, uma coisa essencial para nos nesta altura da historia e causa de evolucao, espero sinceramente que aborto seja legal e nunca sera um meio contraceptivo, existe a pilula
Resposta a Roger
a igreja catolica proibiu o preservativo por esse mesmo impedir a vida criada por Deus, o aborto é antes visto como homicidio porque mata ou acaba com a vida do homem por isso é que é tao contestado por catolicos.
Mas pessoalmente nao acho que a religiao ou essa religiao tenha qualquer peso com esta situacao ( existem mtas historias de bebes enterrados sob conventos e de padres pais ou que violaram, mas sao minoritarias)
concordo totalmente com o primeiro comentário do roger e assino por baixo! sou a favor do aborto, da liberdade de escolha e vou votar sim!
Também sou a favor da liberdade de escolha.
Vou votar sim à liberalização.
Beijinho
Eu continuo a recusar-me a votar em assuntos que já foram anteriormente referendados, e não está em causa o tema. Só não gosto de ser conduzido...
Cada um tem o direito de escolha...independentemente de ser a favor ou não...por isso votaria sim.
olha eu estou feliz de ser referendado vezes sem conta, salva me a pele... Nao quero fazer sofrer meu filho, o que eu sofri.
Os sistemas nao sao perfeitos e justos, mas este é o menos corrupto e mais maneavel. Alias houve uma frase dum presidente americano suporta este comentario, alguem conhece? :/
Pela escolha, e pelo sim da hipocrisia...voto sim.
E como o dinheiro e conhecimento certo não é preciso ir a Espanha, pode-se fazer num centro de saude do estado..longe das grandes metrópoles....
Ah pois é...
Ellla, agora fiquei curioso, se a igreja se impoe contra o preservativo que "impede a vida criada por Deus", suponho que tenha a mesma posição referente à pilula ou quaisquer outros metodos contraceptivos.
Então segundo a religião cristã, sendo imoral o uso de métodos contraceptivos, o que resta aos casais cristãos?
Não fazer o amor? :P
Ou se supondo que a igreja(religião?) não considera imoral o acto sexual (entre pessoas casadas, obviamente), o que resta a um casal? terem 20 filhos durante a sua vida?
Ah claro, e não importa se eles vao morrer de fome, ou de frio, o que é bem importante é não usarmos metodos contraceptivos!
Alem de toda a história que a igreja catolica tem de desvalorizar e menosprezar as mulheres, ainda fico estupefacto como certas mulheres sao cristãs.
Claro que não vou entrar por outros assuntos que considero hipocrisias da Igreja Católica, mas até me arrepio quando se envolvem na politica.
E isso não é só no caso da despenalização do Aborto, mas desde sempre ao longo da História Mundial, a Igreja Catolica sempre esteve envolvida na politica. Desde mortes na Inquisição, ao apoio de ditadores que causaram a morte de milhares etc, ...
Mas vamos continuar a apregoar paz e amor! E viver no luxo do Vaticano! E continuar com as caixas de esmolas para os pobres darem o pouco que têm e irem para o ceu!
Bah, eu nunca consigo ficar calado!!!! :S
Cabe a cada um escolher...
Se vivemos num Pais democartico...de liberdade...acho que cada um tem o direito e a consciencia de escolher.
Agora não é fazer-se abortos a torto e a direito...
Em alguns casos concordo como por ex: malformação do fecto, violação, maus tratos.
beijos madeirenses
Roger antes tudo ola,
2° penso que o aborto era otema deste post, continuo a dizer que a igreja nao tem nada a ver HOJE c o facto de o aborto ser proibido...
3° Eu nao participo ou represento a igreja cristã, se tiveres tanta coisa a falar, vai antes falar com o papa
4°Segundo sei da biblia e nao de textos de escritos por catolicos (pode dar ao mesmo, mas falemos de origens) esta referenciado que temos de evitar o sexo e se nao se conseguir abster que se case para evitar o pecado, outro ponto é a fé e acreditar que deus esta no nosso lado, etc, e fica sabendo que se falarmos de religiao crista deus nao subordina a mulher mma na sua criacao, mas acho que isto é uma questao de optica, estariamos aqui a falar ate a meia noite e o mesmo se aplica para excertos da biblia..
5° Eu acho que nao deverias confundir o cristianismo com catolicismo... as pessoas que participam seja de um lado ou do outro nao têm a mesma cara ou mentalidade
6° Pessoalmente nao acredito em Deus, embora ja tivesse participado fortemente na religiao cristao e eu nao chamo isso hipocrisia, mas poder e corrupçao, mas isso nao implica a tudo e a todos que estejam envolvidos, uma questao de tolerancia e observacao
Ola Ella...
adorei o teu 3º ponto onde dizes "...se tiveres tanta coisa a falar, vai antes falar com o papa"
sorry Roger mas esta parte ta mesmo muito fixe...
Era para meter mais umas achas na fogueira aqui no ponto da religião mas vou deixar isto para outra altura..
Eu sei que me estiquei um pouco a falar da Igreja Catolica, mas nao tomes o meu post como uma critica directa a ti.
Eu mencionei o teu nome, porque nas tuas respostas pareceste ter um conhecimento superior ao meu em relação a essa instituição. :)
Adorava falar com o Papa, mas como o gajo não me da uma audiencia, tenho que me contentar com os Padres qdo vou a um batizado, etc, ou com comentadores de blogs ocasionais! :D
Para acabar, se bem se lembram na altura do António Guterres, quando existia uma maioria de esquerda no Parlamento, podia-se ter aprovado a despenalização do aborto sem recorrer a referendo.
Mas quando o Sr. António Guterres veio falar acerca disso acompanhado com o Padre Melicias, não tive duvidas que não ia passar a despenalização na Assembleia.
A igreja envolve-se na politica, sempre fez e ha-de continuar a fazer para levar os seus interesses avante.
Mas volto a dizer que não era uma critica a si Ellle, mas sim à Igreja. As minhas desculpas se fui interpretado de outra maneira
Oi roger.... ai esta o que eu gosto de ver desportivismo nos comentarios... vou fazer um post so sobre a igreja... não acho melhor não, ia ser um deus me acudam... lol
nao faz mal, e acho que li um cadinho rapido-pensei que me tivesses mandar plantar couves ou algo do genero- e reagi da mesma maneira (tinha que ir po trabalho)
Nota se bem que tu e a igreja catolica nao fazem um, sei la, intuiçao forte...
eu respondi-te porque me lembrei deste tema abordado varias vezes, nada mais.
O poder, e eventualmente a corrupcao esta e esteve sempre em todo o lado, nao te choques.
Imagina que eu faria tudo por aquele que admiro, o teu interesse te levaria aos maiores pecados, infelizmente, vivemos por um mundo regido por essas leis.
Historia do evangelho bla bla bla, é o fundamento depois sao os homens que fazem o resto
nao levei a mal , vi bem a tua revolta , pensei que levasses tudo pela frente, aù fui torta....herrrr
minhas desculpas sinceras, e ate breve.
olha tive que voltar para esse comentario, tavam a falar de roubos e achei mal te pedir um tema como Kamasutra...
Disseste que talvez gostarias depor como tema igreja, entao aproveito a minha petiçao: kamasutra / sex ou entao confissoes intimas de homens hehehehe
assino em baixo!
Sim..sim completamente a favor...
Estou gravida e não tenho condições nenhuma de ter esse filho!!!
Enviar um comentário