Definicoes


Como podemos definir o amor? se o Amor é algo quase indefinível. Ninguém é capaz explicar a lógica deste sentimento. Sentimos, e pronto!!! O Amor confunde-se com a Amizade, ou será o contrário?

O que eu sei é que o Amor e a Amizade sempre vão andar lado a lado.

Por vezes julga-se amar uma pessoa, e na verdade o que se sente é um forte sentimento de carinho e de amizade. Uma amizade forte e sincera, que parece ser amor.

Aliás, não deixa de ser amor. Não aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objecto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito, o Amor propriamente dito.

Amizade pode ser um carinho muito forte, que apenas dedicamos a pessoas de quem realmente gostamos e confiamos. Podendo ser a base para um amor verdadeiro e sincero.
Quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, pelas suas idéias. Às vezes, esse sentimento de admiração pode ser confundido com amor.

O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar quando vemos numa pessoa a conjunção dos nossos ideais.
Como por exemplo uma pessoa que satisfaça aqueles sonhos secretos de infância. E de repente, surge-nos á frente alguém que representa tudo isso. É o suficiente para nos apaixonarmos.

Para finalizar deixo-vos este pensamento:

Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais.

20 comentários:

Anónimo disse...

ya paulo, tu tás lá...

luis valadas disse...

muito á frente o teu texto miudo
curti bué

Tânia disse...

Desconhecia esta tua faceta!!! Muy Bien!! Mas em relação à parte da lógica...esquece...no amor não há lógica...Amar é encontrar na felicidade de outra pessoa a nossa própria felicidade.

Brottas disse...

Ainda me conheces pouco..... lol... quanto a logica le bem o post... numa certa parte diz nao tem logica, sente-se e pronto ou ponto como preferires....
Obrigado pelo comentario curti.

Isabel disse...

Amor sente-se. Não se explica. Explicá-lo é torná-lo racional. É como tentar transformar uma música em perfume... difícil!!

Brottas disse...

olha a covinhas... e isso ai cara nada de racionalizar o love. e sentir o que se sente e mais nada

Tânia disse...

Andei a ler umas coisas e cheguei à conclusão que realmente este post tem tudo a ver contigo...as conclusões do que li só diziam que o amor era um verdadeiro distúrbio mental!!!

Anónimo disse...

Nao acredito nada nessas coisas de disturbios mentais...

Acho que partilhares as mais pequenas coisas, os teus pensamentos mais intimos, tudo o que planeares para ti incluir a tua companheira(o) nao tem nada de disturbio mental.

Acho que quem teve a infelicidade de nunca amar e partilhar uma vida é que tem possibilidade de possuir disturbios mentais. Pq é que nós andamos nesta vida?

Por dinheiro?
Por poder?

No meu ponto de vista a vida nao faz sentido sem o amor, amizade, compreensão, ajudar o próximo, etc...

A vida é linda, só temos que saber vive-la o melhor possivel...

E nao, nao vou citar Jorge Palma hoje... :P

Tânia disse...

Afinal não sou só eu e brottas a dar uma de sentimentais!!

Anónimo disse...

bah, a cupla e vossa!!! :P

Anónimo disse...

errr, culpa... esta coisa de nao dar para editar...

Brottas disse...

brottas e poder... lol hoje e o solesticio de verao.. e dia de libertar sentimentos

Tânia disse...

ya e já agora respondias no msn...

Anónimo disse...

Quem disse que falar de amor era algo fácil mentiu. Aliás, existem momentos em que acho impossível falar de amor...
Verbalizar é dar ao outro o sentido do nosso pensamento, é colocar pensamentos em palavras, torná-lo em algo objectivo... as palavras são como pedras (Virgílio Ferreira em "Aparição", alguém se lembra?), uma vez ditas já não podem ser apagadas.
Falar de sentimentos é dar tons de objectividade a uma música de melodia vincadamente subjectiva!
Falar e escrever sobre o amor é um desafio... e eu já me sinto desafiada!
O amor nunca vem só. Faz-se sempre acompanhar de outros sentimentos... alguns mais e outros menos nobres!
A paixão e o desejo surgem logo no início de todo este processo e têm um tempo limitado... este tempo depende de quem ama e como ama. Podem não durar muito tempo para uns, durar muitos e muitos anos para outros, mas na minha opinião quanto mais durar melhor!
A amizade tem que obrigatoriamente lá estar, assim como o carinho, a partilha, o respeito, a confiança e o companheirismo, porque quando a paixão acaba são eles que mantêm o amor sólido e de preferência inabalável.
O egoísmo e o ciúme podem ser sentimentos menos nobres que, se nós nos deixarmos controlar por eles, podem mesmos destruir o mais puro dos amores. Mas tenho confiança que só os mais fracos de espírito se deixam dominar por eles!
E acima de tudo meus amigos nunca descurar a sinceridade. Sermos verdadeiros com o outro é tão importante como sermos verdadeiros conosco próprios, assim como sentirmos que os outros são verdadeiros conosco. Se não pudermos falar aberta e sinceramente com quem amamos com que vamos falar?
Enfim...linhas e linhas de palavras poderia escrever, mas o essencial ficaria sempre por dizer! O importante mesmo é amar... amar a vida, amar as pessoas, amar o que fazemos por nós e pelos outros, amar a família, amar os amigos, amar, amar, amar... e encontrar aquela pessoa especial a quem dedicar o nosso sincero e apaixonado AMOR!
Eu sei que esperar não é fácil, mas ele um dia ainda há-de chegar!

Brottas disse...

bem dona tania...sim senhora... tu tas la.... mesmo a serio.... adorei o teu comentario....

Tânia disse...

Não vos quero desiludir ... mas o principe que vem no cavalo branco [ok...pode ser um motão] é para mim!!!

Tânia disse...

Claro está que se o gajo não se despacha...eu depois ter de andar de mota e de bengala vai ser dificil!!!

Brottas disse...

ta tudo a andar de mota... lol

Anónimo disse...

E agora meto-me eu ao barulho...ficando calada depois simplesmente esboçar um sorriso e deixar cair uma lágima.

Apenas finalizo com as palavras já aqui escritas... as palavras são como as pedras...

Anónimo disse...

Paulinho:

Amor, amizade e sexo...devias ouvir a música da Rita Lee... acho que seria um contributo excelente a este teu pensamento por aqui espalhado e que tanto gostaram de ler e acrescentar umas palavras pessoais.

Se estas palavras são todas tuas, deixa que te digo que foi um enorme prazer lê-las!

Amar é ser amigo, o factor de desordem é a paixão, a carne, a pele, o toque, a garra com que fazes amor!

"Fazer o amor..." é ser amigo, é partilhar ideias, completar frases, estar em sintonia...

Mas podemos ter esta conversa, personificando-a, desenhando-a!!!

 

Seguidores

Category

movies photos filmes fotos BroTTasPhotos brottas photo arte foto bikes caminhar movie chicksandbikes 2015 fotos caminhar 2015 daily photo desenho musica music postais imagens passeios geocaching Btt artistas Fotografos projecto 2013 MOleskine postcrossing Treinos art videos TuGa Filmes 2014 Ferramentas tools run pintura tugas passeio youtube saltos espectáculos jump geo series Ferias chickosandbikes teatro caminhar 2014 vinhos artistas 2013 bicicletas viajar comida portugal tv comida que eu gosto cinema design berlim desafio fotográfico photoshop bike livros restaurantes beer comida brottas quadros cerveja food books corrida futebol tool Artistas 2014 filme wines BroTTasArT futsal myspace praias sites gps concertos desenhos viagens calendarios jumps video Lisboa pocket calendars signos férias popcorn photography. software ak47 desporto fds festas tattoos exposição dança eventos gear google mapas portutal terror travel urbana 2014 musica DAF bizarro cris curtas festa gpx motas online airsoft bimby dmp facebook flickr gratis jogos maggelan museus no comments peddy paper people pessoas pub refeições tecnologia vimeo web BD Prémios ae android apresentação apresentações baptismo bar blitz caminh canoagem casas de sonho cascais comédia cultura de borla dieta efeitodoslivros estilos experiências fado feliz 2014 formação free fun gmail hoteis humor informática instalações kml legendas... loucuras magellan manutenção meandyou mergulho mo motos nasa nice spots noticias ovies paginas passatempo posters premios publicidade... relogios rideabike rir sapo sardinhas setubal shows sim se ela quiser sopa styles subtitles sugestões testes thiller thriller trabalho tumblr técnologia util vampiros vide visitas. voar xpogo

Número total de visualizações de páginas