não sabia que se podia fazer tanto com uma guitarra portuguesa...
e um piano...
babei...
e rebabei...
obrigado ao Palco principal pelos bilhetes...
ainda correu mal...
pois pensava que os bilhetes eram duplos e convidei amigos...
e afinal os bilhetes eram simples...
desculpa Marta...
O Cinema São Jorge vai acolher, todas as sextas-feiras entre 5 de Fevereiro e 5 de Março, o ciclo “Sexta, Meia Noite e Uma Guitarra” – uma iniciativa em que a guitarra – desde a portuguesa à eléctrica ou à clássica – é a protagonista principal em cinco encontros improváveis.
LOURO & LIMA + EDGAR PÊRA, "ESTÓRIAS DE UMA LISBOA FORA DE SI", a 12 de Fevereiro no São Jorge.
André Louro e João Lima cruzam as artes distintas do piano e da guitarra portuguesa, instrumentos de tradições e sonoridades diversas que raramente se misturam, para a criação de uma identidade musical única e original. Através de um trabalho de experimentação técnica e artística, assente na narração de um conjunto de estórias improváveis, descobrem uma expressão musical própria, rica na diversidade plástica das suas imagens e estrutura.
O repertório criado revela um discurso poético marcadamente português, onde a teatralidade das diferentes vozes, que em cada tema assumem o portagonismo da narrativa, conduz o espectador/ ouvinte por um conjunto de ambientes e situações de um quotidiano semi abstracto.
O julgamento de uma pulga ou a descaracterização vivencial e arquitectónica de um largo são apelos irrecusáveis ao diálogo de uma guitarra portuguesa com um piano, desafiando-se a duelos que normalmente terminam num forte abraço.
Para este espectáculo, João Lima convida o cineasta Edgar Pêra. Cada uma das estórias ganha na tela uma forma visual que acentua os traços da sua realidade burlesca. No seu conjunto, são as cenas que compõem o filme de uma Lisboa fora de si.
0 comentários:
Enviar um comentário