Como podemos definir o amor? se o Amor é algo quase indefinível. Ninguém é capaz explicar a lógica deste sentimento. Sentimos, e pronto!!! O Amor confunde-se com a Amizade, ou será o contrário?
O que eu sei é que o Amor e a Amizade sempre vão andar lado a lado.
Por vezes julga-se amar uma pessoa, e na verdade o que se sente é um forte sentimento de carinho e de amizade. Uma amizade forte e sincera, que parece ser amor.
Aliás, não deixa de ser amor. Não aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objecto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito, o Amor propriamente dito.
Amizade pode ser um carinho muito forte, que apenas dedicamos a pessoas de quem realmente gostamos e confiamos. Podendo ser a base para um amor verdadeiro e sincero.
Quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, pelas suas idéias. Às vezes, esse sentimento de admiração pode ser confundido com amor.
O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar quando vemos numa pessoa a conjunção dos nossos ideais.
Como por exemplo uma pessoa que satisfaça aqueles sonhos secretos de infância. E de repente, surge-nos á frente alguém que representa tudo isso. É o suficiente para nos apaixonarmos.
Para finalizar deixo-vos este pensamento:
Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
ya paulo, tu tás lá...
muito á frente o teu texto miudo
curti bué
Desconhecia esta tua faceta!!! Muy Bien!! Mas em relação à parte da lógica...esquece...no amor não há lógica...Amar é encontrar na felicidade de outra pessoa a nossa própria felicidade.
Ainda me conheces pouco..... lol... quanto a logica le bem o post... numa certa parte diz nao tem logica, sente-se e pronto ou ponto como preferires....
Obrigado pelo comentario curti.
Amor sente-se. Não se explica. Explicá-lo é torná-lo racional. É como tentar transformar uma música em perfume... difícil!!
olha a covinhas... e isso ai cara nada de racionalizar o love. e sentir o que se sente e mais nada
Andei a ler umas coisas e cheguei à conclusão que realmente este post tem tudo a ver contigo...as conclusões do que li só diziam que o amor era um verdadeiro distúrbio mental!!!
Nao acredito nada nessas coisas de disturbios mentais...
Acho que partilhares as mais pequenas coisas, os teus pensamentos mais intimos, tudo o que planeares para ti incluir a tua companheira(o) nao tem nada de disturbio mental.
Acho que quem teve a infelicidade de nunca amar e partilhar uma vida é que tem possibilidade de possuir disturbios mentais. Pq é que nós andamos nesta vida?
Por dinheiro?
Por poder?
No meu ponto de vista a vida nao faz sentido sem o amor, amizade, compreensão, ajudar o próximo, etc...
A vida é linda, só temos que saber vive-la o melhor possivel...
E nao, nao vou citar Jorge Palma hoje... :P
Afinal não sou só eu e brottas a dar uma de sentimentais!!
bah, a cupla e vossa!!! :P
errr, culpa... esta coisa de nao dar para editar...
brottas e poder... lol hoje e o solesticio de verao.. e dia de libertar sentimentos
ya e já agora respondias no msn...
Quem disse que falar de amor era algo fácil mentiu. Aliás, existem momentos em que acho impossível falar de amor...
Verbalizar é dar ao outro o sentido do nosso pensamento, é colocar pensamentos em palavras, torná-lo em algo objectivo... as palavras são como pedras (Virgílio Ferreira em "Aparição", alguém se lembra?), uma vez ditas já não podem ser apagadas.
Falar de sentimentos é dar tons de objectividade a uma música de melodia vincadamente subjectiva!
Falar e escrever sobre o amor é um desafio... e eu já me sinto desafiada!
O amor nunca vem só. Faz-se sempre acompanhar de outros sentimentos... alguns mais e outros menos nobres!
A paixão e o desejo surgem logo no início de todo este processo e têm um tempo limitado... este tempo depende de quem ama e como ama. Podem não durar muito tempo para uns, durar muitos e muitos anos para outros, mas na minha opinião quanto mais durar melhor!
A amizade tem que obrigatoriamente lá estar, assim como o carinho, a partilha, o respeito, a confiança e o companheirismo, porque quando a paixão acaba são eles que mantêm o amor sólido e de preferência inabalável.
O egoísmo e o ciúme podem ser sentimentos menos nobres que, se nós nos deixarmos controlar por eles, podem mesmos destruir o mais puro dos amores. Mas tenho confiança que só os mais fracos de espírito se deixam dominar por eles!
E acima de tudo meus amigos nunca descurar a sinceridade. Sermos verdadeiros com o outro é tão importante como sermos verdadeiros conosco próprios, assim como sentirmos que os outros são verdadeiros conosco. Se não pudermos falar aberta e sinceramente com quem amamos com que vamos falar?
Enfim...linhas e linhas de palavras poderia escrever, mas o essencial ficaria sempre por dizer! O importante mesmo é amar... amar a vida, amar as pessoas, amar o que fazemos por nós e pelos outros, amar a família, amar os amigos, amar, amar, amar... e encontrar aquela pessoa especial a quem dedicar o nosso sincero e apaixonado AMOR!
Eu sei que esperar não é fácil, mas ele um dia ainda há-de chegar!
bem dona tania...sim senhora... tu tas la.... mesmo a serio.... adorei o teu comentario....
Não vos quero desiludir ... mas o principe que vem no cavalo branco [ok...pode ser um motão] é para mim!!!
Claro está que se o gajo não se despacha...eu depois ter de andar de mota e de bengala vai ser dificil!!!
ta tudo a andar de mota... lol
E agora meto-me eu ao barulho...ficando calada depois simplesmente esboçar um sorriso e deixar cair uma lágima.
Apenas finalizo com as palavras já aqui escritas... as palavras são como as pedras...
Paulinho:
Amor, amizade e sexo...devias ouvir a música da Rita Lee... acho que seria um contributo excelente a este teu pensamento por aqui espalhado e que tanto gostaram de ler e acrescentar umas palavras pessoais.
Se estas palavras são todas tuas, deixa que te digo que foi um enorme prazer lê-las!
Amar é ser amigo, o factor de desordem é a paixão, a carne, a pele, o toque, a garra com que fazes amor!
"Fazer o amor..." é ser amigo, é partilhar ideias, completar frases, estar em sintonia...
Mas podemos ter esta conversa, personificando-a, desenhando-a!!!
Enviar um comentário