Teatro - Julio de Matos

Vou fazer das palavras da Cristiana as minhas...

 "Júlio por causo do tio, Matos por causa do pai!? Júlio de Matos ;) mas será mesmo assim? ou terá alguma coisa a ver com o Hospital!? Ele afirma que não, mas uma visita por lá não deveria fazer-lhe mal nenhum ;) 
... sr. Matos, Júlio de Matos;)
Mais uma vez no "modelo de monólogo", Joaquim MONCHIQUE, que quem o viu em Paranormal... http://www.youtube.com/watch?v=Nuo1-rQUCN0 é incapaz de esquecer que "ninguém mora em Mem-Martins" quer repetir a dose de boa disposição, piadas e risota pegada ... e em busca disso, corremos a ver Júlio de Matos (em cena no Teatro Armando Cortez) mas, porque há sempre um mas (agora apanhei esta!!!) deixa algo a desejar! Não sei se as piadas, uma história mais bem construída... cenários... eu não sei o que falta, mas falta qualquer coisa. 
Júlio de Matos não supera o Paranormal e, a nosso (meu e do Paulo Teles) ver, nem sequer lhe é equivalente, infelizmente!
O vídeo é da UAU e aproveito para dizer que, se calhar, quem sabe... sou só eu que não sei apreciar, será!? eu acho que não, francamente!
Arrisco a dizer que tanto o Júlio como Matos ;) têm boas piadas, têm boas interpretações, têm grandes momentos, alguns têm andado mesmo comigo de um lado pro outro: "eu não falo sozinha, eu falo comigo mesma" ou "... numa conversa, eu não estou a ouvir o outro, estou à espera da minha vez de falar!" o que é realmente brilhante e retrata muito bem a sociedade em que vivemos.
Todo o enredo à volta da Linda, do autocarro e dos bandidos estaria ainda melhor se as asneiras e as piadas baratas não parecessem tanto sacadas a saca rolhas, não sei... há ali qualquer coisa que não se assemelha ao Monchique! Tal qual há outras situações às quais o Monchique não se assemelha tão bem, situações em que uma maior brutalidade e masculinidade seriam preferenciais e existem pouco. Acho-o um actor bastante flexível e de uma capacidade de encaixe brutal, mas em termos camaleónicos arrisco a dizer que faltou ali alguma cor, usando a metáfora que me parece melhor.
Mas em termos de cenas, piadas, deixas e textos, deixo para quem vá ver, poder enfatizar aquilo que mais gostar e criticar aquilo que se esperaria melhor, ou não fosse o Monchique!
O cenário está excelente, já que entre serem 2, 4 ou 8... ficamos sempre na dúvida de quantas pessoas habitam naquele homem desesperado, desempregado, mal amado e com nome de hospital, nisso o cenário está brutal, juntamente com a sua escuridão e negritude que ilustram bem o que se passa naquela mente. Porém, a interacção com as partes multimédia, estão excelentes na 1ª saída de cena, porém as restantes poderiam ter sido melhor exploradas, porque o conteúdo, a vivacidade das imagens... está tudo 5*
No global é uma performance bem conseguida, mas que seguindo a linha de Paranormal pode elevar as expectativas do espectador a um enredo, a uma sátira e a uma performance à qual esta peça não corresponde... mas, isto são só ideias, é verdade, espalhadas por aqui... mas atenção que são em português! ;)))


Se falhar é culpa dele, se não falhar é mérito dele! é verdade, tem muito mérito, porque não existem muitos outros com a capacidade de ser tão multifacetados quanto Joaquim Monchique... 


PS- E aqui no meu caso, Cris por causa da mãe e Rodrigues obviamente por causo do pai;) querem agradecer à Kids pelos convites. Obrigada!" 

0 comentários:

 

Seguidores

Google+ Followers

Category

photos movies filmes fotos BroTTasPhotos brottas arte photo foto bikes caminhar chicksandbikes 2015 fotos movie caminhar 2015 daily photo desenho musica imagens music passeios geocaching postais Btt Fotografos projecto 2013 MOleskine Treinos videos artistas TuGa art postcrossing Filmes 2014 Ferramentas run tools pintura youtube saltos tugas espectáculos passeio jump geo Ferias chickosandbikes series teatro caminhar 2014 vinhos artistas 2013 viajar bicicletas cinema design portugal tv berlim desafio fotográfico photoshop restaurantes quadros beer cerveja bike futebol Artistas 2014 livros tool wines filme food futsal comida books myspace sites corrida praias BroTTasArT comida que eu gosto concertos gps viagens desenhos calendarios jumps video pocket calendars signos popcorn photography. software Lisboa ak47 desporto fds festas férias tattoos comida brottas dança gear portutal terror 2014 musica DAF bizarro cris eventos exposição festa google motas travel urbana airsoft bimby dmp facebook flickr gpx gratis jogos maggelan mapas museus no comments online peddy paper people pessoas pub refeições tecnologia vimeo web BD Prémios ae android apresentação apresentações baptismo bar blitz caminh canoagem casas de sonho cascais comédia cultura de borla curtas dieta efeitodoslivros estilos experiências fado feliz 2014 formação free fun gmail hoteis humor informática instalações kml legendas... loucuras magellan manutenção meandyou mergulho mo motos nasa nice spots noticias ovies paginas passatempo posters premios publicidade... relogios rideabike rir sapo sardinhas setubal shows sim se ela quiser sopa styles subtitles sugestões testes thiller thriller trabalho tumblr técnologia util vampiros vide visitas. voar xpogo

Número total de visualizações de página