Um som muito agradável...
para se ouvir aqui em ambiente de trabalho...
O novo fado calha sempre bem...
ou será só saudades de casa?
"No seu primeiro disco, Catarina Pinho, apresenta uma mescla das suas muitas influências musicais que se fundem numa voz repleta de Fado e de emoção. As escolhas instrumentais revelam uma predominância acústica que remete para a música tradicional portuguesa, com laivos de contemporaneidade, num flirt assumido com o jazz. DA RAIZ DO CORAÇÃO leva-nos até à encruzilhada onde tantas influências são percorridas, se encontram e se voltam a perder...
Na voz, Catarina, traz a esperança de viver das melodias que canta e abraça a sua herança, as suas raízes e o seu país, como um tesouro que lhe foi confiado, um dia. Traz as estórias que os seus avós contavam, as lembranças de uma família humilde e turbulenta, as memórias da vida entre os invernos no subúrbio, e os verões no campo.
Em cada tema, existe a vontade profunda de partilhar com o ouvinte a incessante felicidade que a música e a vida lhe dá… Com as palavras que escreveu, anseia falar ao coração de quem as ouça e repeti-las vezes sem fim, seduzir como foi um dia seduzida pelos poetas e pelas canções.
Em DA RAIZ DO CORAÇÃO, Catarina é acompanhada por músicos que generosamente oferecem a cada música a sua arte e a sua sabedoria. Após a composição solitária das melodias, Ricardo Barriga juntou as harmonias, e foi com esta parceria que as músicas começaram a ganhar os primeiros contornos definitivos e a amadurecer. Tino Dias, Jonas Cruz, Lula Moreno, Alcides Miranda e Tó Bravo dão corpo a uma alma que se expande delicadamente e que apenas deseja ser escutada."
from Catarina Pinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário